Black & White

O que é bom partilha-se

Black & White é uma das mais tradicionais marcas de whisky, e muito do sucesso dessa marca está pautada no simpático e icónico rótulo. Assim como Johnnie Walker, é também distribuída pela Diageo, mas não compete pela mesma faixa de público que a marca do homem andante.

Simplicidade

Trabalhar com a marca Black & White foi um complexo exercício de trabalhar o simples. Isso porque, ao mesmo tempo que é uma marca com tanta tradição, é um produto destinado a um público não especialista em whisky, uma marca de entrada a este universo. E também a considerar o público ao qual essa comunicação estava destinada, o angolano, que por questões económicas e, principalmente, climáticas, consomem outros tipos de bebida mais refrescantes, como a cerveja, por exemplo.

Assim, criamos uma linha de conteúdos que apresentava as temáticas mais básicas do universo do whisky, associado ao momento de consumo social, ou seja, uma marca para ser consumida sempre acompanhado de outras pessoas.

Muitos símbolos, identidade única

As cores, as ilustrações dos cães, a garrafa, a tipologia. Muito são os assets visuais e o maior desafio deste trabalho foi criar uma identidade que englobasse todos estes símbolos de forma coesa e orgânica. Dessa forma, criei uma linguagem visual com uma hierarquia de informações gráficas e que, de acordo com cada temática, destacasse o conceito, o produto ou as simbologias do universo do whisky.

Da teoria à prática

A partir da identidade criada, desenvolvi, mensalmente, as peças de comunicação para as redes sociais. Entre posts, stories e reels, seguem alguns exemplos:

Anterior
Anterior

Parque Nascente

Próximo
Próximo

Kira Marula Cream